O CASO DO MEDALHÃO PERDIDO
(CAPÍTULO 1)
Numa certa manhã de terça, Elena estava indo pro colégio no seu carro e já estava um pouquinho atrasada, pois Jeremy estava doente e ela teve que tá observando ele, fazendo o café da manhã, dando os remédios por que Jenna tinha viajado e só voltava na segunda-feira que estava por vim. Elena estava muito apressada, olhou para o relógio e só faltava 8 minutos para dá a hora da aula. Estava indo rápido até de mais, a rua em que ela estava passando era bastante esquisita e só tinha alguns vira-latas passeando e fazendo cocô na grama verdinha com cheiro de orvalho. Elena apertou o pé contra o acelerador, achava até que ela estava fazendo algum tipo de ensaio para o próximo filme de "Velozes e Furiosos". Quanto mais acelerava, mais longe do seu destino ela achava que ficava. Passando por outra avenida sombria onde a névoa tomava de conta por toda parte, ela tentava enxergar alguma coisa , ela reduz a velocidade do carro que estava em 120 km para 50 km. Quanto mais reduzia, mais embaçado o para-brisa do carro ficava. A respiração presa de Elena dentro do veículo com todos os vidros fechados também tornava a situação pior.
Já saindo daquele território onde a névoa tomava conta, ela sente um impacto forte acompanhado de um impulso enorme que rebola Elena para cima e para baixo.
Elena freou, parou o carro e em seguida desceu. "Só o que faltava". Ela pensou. O pneu da parte da frente do seu carro tinha furado e ela não tinha nenhuma solução para chegar até o colégio que ainda estava longe.
-Droga, já faz 5 minutos que a aula começou!
Resmungou olhando pro relógio.
Elena se abaixou para olhar o estrago. Um buraco enorme tinha aberto no pneu, parecia até que tinha rasgado com uma faca pontuda.
-Ótimo! Se sinal...- disse olhando pro celular.
Ela agachou de novo para olhar uma coisa que estava brilhando por trás do pneu estragado. Ela enfiou a mão e puxou um enorme medalhão que seu pingente tinha uns 6 centímetros de altura e era bastante pontudo. Esse medalhão foi o motivo de seu pneu ter estourado.
Legal :)
ResponderExcluir